O Que Ingerir Antes E Depois do Treino

O Que Consumir Antes E Depois do Treino


Todos nós temos mudanças nas sensações durante o dia, tendo como exemplo, se estamos com fome nos sentimos irritadas, se estamos apaixonadas nos sentimos felizes, se estamos estressadas comemos. Do mesmo modo ocorre com os alimentos que ingerimos, eles influenciam sim, pela forma como nos comportamos e em nosso humor. No momento em que estamos felizes ficamos mais bonitos, as pessoas gostam de estar próximas de pessoas que tenham excelente humor.



Veremos alguns alimentos “transformadores”. A química dos alimentos é qualificado de substituir a criação de neurotransmissores - substâncias que transmitem impulsos nervosos no cérebro e são responsáveis pelas sensações. O açúcar e os amidos dos carboidratos impulsionam a elaboração de serotonina, ela atua no cérebro nos propiciando impressão de bem estar e relaxamento. Banana: Rica em carboidrato e triptofano, que ajudam na geração da serotonina, hormônio da satisfação.


Espinafre: Contém ácido fólico e vitamina B que agem no sistema nervoso, na criação da serotonina e no conflito ao estresse. Folhas verdes têm clorofila que desintoxicam o corpo. Ovo: a gema é rica em colina, principal causador da geração e manutenção da memória. Avanço a cognição, a coordenação motora e a comoção de bem-estar. Pimenta: Rica em capsaicina, que aumenta os níveis de endorfina, substância associada ao prazer e bem-estar.



  • Não acrescente maionese nos seus lanches e/ou salgados

  • 1 copo de suco verde

  • Ceia: Um xícara (chá) de chá de jasmim + 3 cookies integrais

  • um/dois xícara de nozes picadas

  • um torrada integral com um queijo polenguinho light

  • Dicas De Musculação - Part 9
  • Salada verde com tomate

  • um pote (170g) de iogurte natural desnatado batido com um/2 papaia e um colher (sopa) de aveia

  • Jantar: frango assado (sem pele)


A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores. Alface: Tem efeito calmante, graças à lactucina presente no talo da planta. O miolo é cheio de lítio, que age diretamente no controle da amargura e da depressão. Leite: assim como é fonte de tripotofano, fundamental na formação da serotonina, ligada ao bem-estar. Laranja: além dela, cada outra fonte de vitamina C é boa para o humor.


Previne danos às células nervosas e neurônios e acalma. Aveia: o cereal é abundante em triptofano e aminoácido, sensibilizam a elaboração da serotonina. Castanha: referência de gordura saudável, proteína e sal mineral. Importantes pela ação antioxidante e no confronto ao estresse. Ricas em triptofano, auxiliador do humor. Arroz integral: repleto de vitamina B1, essencial para o sistema nervoso. A vitamina fica preservada na camada externa do arroz, que é removida para fazer o arroz branco.


13 Dicas Pra Não Desistir Da Dieta

Peixes e frutos do mar: Grandes fontes de minerais respeitáveis para a atividade cerebral, como o selênio. Também ajudam a combater o cansaço e a ansiedade. As frutas do mar são repletos de zinco, mineral primordial para o agradável humor. Sementes de abóbora e girassol: Ricas em triptofano, além auxiliarem pela manutenção do prazeroso humor, assim como ajudam a melhorar a propriedade do sono.


Conseguem ser consumidas entre as refeições, como lanche. Energia e agilidade: Alimentos proteicos, como, soja em grão, leite em pó desnatado, carne magras, ovo, aveia, quinoa, banana. Fará uma prova, tem que estar concentrado? Tome café, guaraná ou chá verde. Os três contém cafeina, no entanto o chá verde é antioxidante (devido substancias encontradas na sua folhas, catequinas e os polifenóis, que potencializam o efeito da cafeína). Está nervoso coma laranja e uva. São alimentos ricos em vitaminas do complexo B, que agem diretamente no sistema nervoso. Você podes combinar os alimentos, fazendo isso você intensificará suas características. Uma pesquisa feita por Brian Wansik, da Universidade de Illinois, nos EUA nos ilustrou que assim como acontece o contrário, o nosso humor tem influência sobre o que iremos escolher pra ingerir.


Coma frutas e legumes à vontade, entretanto batata, tome a sopa ao menos duas vezes ao dia. Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, terá que ter perdido cerca de 2300 a 3200 gramas. Coma até oito bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa ao menos dois vezes ao dia. Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu corpo estará necessitando por este dia peculiar de tua dieta. Eles irão suprimir o seu desejo de comer açúcar. Hoje você será capaz de consumir de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *